F1: Hulkenberg comenta despedida do icônico motorhome da Sauber em Monza


Nico Hulkenberg está se preparando para uma despedida única e ‘emocionante’ no GP da Itália de Fórmula 1, neste final de semana. O evento marca a última utilização do motorhome atual da Sauber, já que Monza representa a última corrida da parte europeia da temporada, o que significa que a equipe não irá mais utilizar seu próprio motorhome pelo resto do ano. A equipe vai estrear uma nova estrutura em 2026, quando a Audi assumir o comando com a introdução do novo regulamento de unidades de potência.

O motorhome atual foi utilizado pela Sauber desde 2006, sendo o mais antigo da Fórmula 1. Com vinte anos de uso, ele se tornou um símbolo de longa data da equipe. Hulkenberg, que já havia corrido pela Sauber em 2013, compartilhou seu sentimento sobre a despedida: “Ele serviu bem à equipe por vinte anos. Considerando tudo isso, ainda está em ótimo estado e com um bom espaço. Vai ser um pouco emocionante”, afirmou o piloto alemão.

GP da Espanha F1 2023 - Motorhomes
Foto: Victor D. Berto / F1Mania

A mudança é significativa não apenas para a equipe, mas também para os muitos momentos históricos que ocorreram dentro dessa estrutura. A nova fase começará com a chegada da Audi, e a expectativa é de que o novo motorhome seja uma parte importante dessa transição.

Hulkenberg ainda não teve a oportunidade de conhecer o novo motorhome da Audi, mas já sabe que a troca representa um marco na história da Sauber e da Fórmula 1. A equipe agora se prepara para novos desafios com a chegada da fabricante alemã e as mudanças de regulamentos que irão ocorrer em 2026.

Fonte: f1mania

Anteriores CPMI do INSS marca depoimentos do “Careca do INSS” e de empresário alvo da PF
Próxima F1: Hamilton se inspira em Lauda e faz homenagem para seu ídolo