F1: Hulkenberg acredita que perdeu vaga na Ferrari em 2014 devido a sua altura


O piloto da Haas, Nico Hulkenberg, afirmou recentemente, mesmo não tendo sido muito claro, que perdeu uma vaga na Ferrari em 2014 porque era muito alto. O alemão foi uma estrela nas categorias juniores, onde dominou a categoria A1GP e conquistou o título da GP2 (atual Fórmula 2) em 2009, mas a carreira de Hulkenberg na Fórmula 1 nunca decolou como se esperava.

Apesar de ter começado com a Williams e conquistado a pole position em sua temporada de estreia em 2010, ele foi dispensado após uma temporada e ingressou na Force India (atual Aston Martin) como piloto reserva antes de ser promovido a piloto titular em 2012.

Ele conseguiu marcar pontos, mas não chegou ao pódio (até hoje), mas foi o suficiente para chamar a atenção da Ferrari, que o considerou para 2014 . Hulkenberg comentou: “Não faz sentido insistir ou falar sobre isso porque é passado, mas tenho certeza de que cheguei perto de assinar com uma das principais equipes”, disse ele ao Reddit AMA no início deste ano.

Segundo ele revelou agora, sua altura pode ter sido o problema. Hulkenberg tem 1,84m, quase 20cm mais alto que Felipe Massa, o piloto que a Ferrari estava substituindo naquele ano, enquanto Kimi Raikkonen, que foi quem conseguiu o lugar, tem 1,75m. O outro piloto da Ferrari em 2014, era Fernando Alonso.

“Nunca tive uma resposta em que as equipes tenham dito: ‘Desculpe, recusamos você porque você é muito alto’,” disse Hulkenberg ao Motorsport.com. “Provavelmente eles não me falariam isso na cara, mas tenho certeza de que, sim, atrapalhou a oportunidade de entar em um carro de ponta”, disse ele.

Hulkenberg permaneceu na Force India até o final da temporada 2016, após o que saiu para ingressar na Renault (atual Alpine), e depois passou três anos como piloto reserva na Aston Martin antes de voltar ao grid este ano com a Haas.

Fonte: f1mania

Anteriores Polícia Civil prende integrantes de facção que tentaram executar duas adolescentes
Próxima F1: Jornal de Las Vegas “explica” algumas coisas da categoria para o público nos EUA