F1: Hulkenberg acredita na volta do interesse da Alemanha pela categoria


Nico Hulkenberg é o único piloto alemão titular na Fórmula 1 em 2023, após a aposentadoria de Sebastian Vettel e Mick Schumacher passar a ser reserva na Mercedes e na McLaren. Apesar disso, o experiente piloto sente pouca pressão e está ansioso pela nova temporada.

O entusiasmo pela F1 vem aumentando em grande parte do mundo, mas em seu país natal, com o fim do GP da Alemanha, a história é outra. No entanto, Hulkenberg, que está de volta à equipe Haas (onde substitui Schumacher), espera que isso mude na Alemanha, no futuro.

“Na verdade, não sinto nenhum peso nos ombros ou pressão. Muitas vezes vem em ondas e na Alemanha acho que agora estamos em uma fase em que é um pouco menos”, disse ele em conversa com o Bild.

Hulkenberg acredita que mais pilotos alemães retornarão ao grid da F1, e ele tem muita confiança nas qualidades de Mick Schumacher. De acordo com Hulkenberg, ele tem tudo para se tornar um sucesso na categoria nos próximos anos. Ele acha que o papel de reserva de Schumacher na Mercedes, pode ajudá-lo a atingir esse objetivo.

“Ele tem apenas que continuar. É uma oportunidade ter mais tempo, porque ele não está no carro e não tem pressão para se apresentar bem no momento. Ele poderá aprender muito na Mercedes com um dos melhores pilotos que já existiu, Lewis (Hamilton). Essa é uma experiência valiosa que ele pode ganhar muito para si mesmo”, concluiu Hulkenberg.

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: ‘Você sabe nas primeiras cinco voltas se está bom ou não’, diz Ralf Schumacher sobre novos carros
Próxima Livraria Cultura obtém liminar que suspende falência