Max Verstappen já tem dois títulos na Fórmula 1, mas o chefe da Red Bull, Christian Horner acredita que o holandês tem um futuro ‘assustador’ pela frente.
O desempenho do piloto da Red Bull em 2022, sugere que poucos podem superá-lo no momento, incluindo o recorde de 15 vitórias em uma mesma temporada que ele conquistou este ano.
Pelo fato dele ainda ter apenas 25 anos, Horner prevê um grande futuro à frente de Verstappen, e compara o holandês a outro grande campeão, Sebastian Vettel.
“Quero dizer, Sebastian era muito germânico em sua ética de trabalho. Ele trabalhou muito, muito duro”, disse Horner, de acordo com o GPFans.
“Max tem uma habilidade muito natural e crua, além de uma determinação como eu certamente nunca vi antes. Então, eles são muito diferentes em vários aspectos, mas muito parecidos na determinação, na vontade de vencer, de querer ser o melhor. Max, seja o que for que ele conquiste em sua carreira, fez muita coisa em tão pouco tempo. Com apenas 25 anos, é bastante assustador pensar no que realmente está por vir”, disse Horner.
No entanto, embora haja poucas dúvidas sobre o talento do holandês, nada está certo em relação ao tempo que Verstappen pretende continuar na F1. Enquanto Fernando Alonso está feliz em continuar correndo com mais de 40 anos, Verstappen frequentemente afirma que esse não é um caminho que ele está disposto a seguir.
Este ano, ele sugeriu que pode até encerrar sua carreira na F1, junto com o término de seu atual contrato com a Red Bull, que vai até o final de 2028, o que o levaria a deixar a categoria aos 31 anos. Em teoria, ele poderia ter mais seis títulos de pilotos até lá, mas obviamente isso exigiria um nível incrível de consistência tanto dele quanto da equipe Red Bull.
Dada a pouca idade que ele começou na Fórmula 1 (17 anos), parece que todos os recordes são possíveis para Verstappen, mas parece improvável que ele esteja disposto a adiar outros desejos para alcançar esses recordes, pelo menos segundo suas próprias palavras até o momento.