O chefe da Red Bull, Christian Horner lançou dúvidas sobre o retorno de Sebastian Vettel à Red Bull, com o chefe da equipe dizendo que não tem certeza se o alemão irá assumir uma função de gerenciamento na equipe de Fórmula 1, como foi bastante cogitado recentemente.
Helmut Marko, consultor da Red Bull, falou em novembro passado sobre a perspectiva de o piloto recém-aposentado, assumir uma função de gerenciamento de jovens piloto na equipe no futuro, e recentemente reiterou que gostaria para ver o tetracampeão de volta ao paddock da F1 em breve.
Vettel se aposentou no final da temporada passada, com o objetivo de passar mais tempo com sua família e trabalhar em outros projetos, e até sugeriu um possível futuro no Rally, se o fogo competitivo continuar dentro dele.
Horner foi questionado pela Auto Motor und Sport na Alemanha, sobre a possibilidade de seu ex-piloto se reunir com a equipe como gerente, e ele não vê isso acontecendo em breve.
“Acho que não”, disse Horner. “Não consigo ver Seb fazendo um trabalho das nove às cinco ou se mudando para o Reino Unido, e acho que há muitas outras coisas em sua vida que ele quer fazer e alcançar com sua família.”
“Ele tem um espírito um pouco livre e tem muitos projetos pelos quais é extremamente apaixonado, e acho que há certas coisas na Fórmula 1, além da pilotagem, que obviamente ele se sentiu em conflito. Então, talvez para a Fórmula 1 como consultor ambiental, isso pode ser algo em que ele pode usar sua paixão. Mas acho que, no dia a dia de uma equipe, ficaria muito surpreso se ele se envolvesse nisso novamente, concluiu Horner.
Fonte: f1mania