F1: Horner revela que rival tentou tirar patrocinadores da Red Bull depois de estouro orçamentário


O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, acusou um rival de tentar levar patrocinadores da equipe após a violação das regras de teto orçamentário da Fórmula 1 no ano passado. Embora Aston Martin e Williams também tenham violado regras, a equipe de Horner foi a única a exceder o limite de custos para a temporada de 2021.

Como punição, a Red Bull recebeu uma multa de US$ 7 milhões, teve seu orçamento reduzido para 2023 e menos tempo de testes aerodinâmicos por 12 meses. Horner disse ao ‘jornal i’ que uma concorrente não identificada entrou em contato com os patrocinadores da equipe e sugeriu que a associação com a Red Bull seria prejudicial.

A Red Bull, que venceu o Campeonato de Construtores pela primeira vez em oito anos em 2022, tem fechado uma série de novos acordos de patrocínio. No entanto, a equipe tem enfrentado críticas de outros competidores e Horner reconheceu que a equipe é frequentemente vista como os “vilões”.

A tensão entre a Red Bull e a Mercedes se acirrou em 2021, quando Max Verstappen ganhou o título mundial em uma corrida controversa contra Lewis Hamilton.

Horner sugeriu que a imagem da equipe seria melhor se tivesse um piloto britânico. Apesar das especulações sobre o futuro de Lewis Hamilton, Horner descartou a possibilidade de a Red Bull tentar contratá-lo.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Alonso elogia liderança de Lawrence Stroll
Próxima Ao lado de Boulos, Datena defende cassação de Nikolas: “fascista”