F1: Horner respondeu de forma evasiva sobre possível piloto feminina na categoria


O empresário britânico, Craig Pollock, é mais um interessado em entrar na Fórmula 1 com equipe própria. Com a equipe batizada de ‘Fórmula Equal’, Pollock espera ingressar na categoria na temporada de 2025 ou 2026. Nessa equipe haveria uma distribuição igualitária de homens e mulheres, ou seja, 50/50. O mesmo vale para a futura dupla de pilotos. Assim, com a chegada da Fórmula Equal, haveria uma piloto feminina novamente na F1. Não foi divulgado quem seria essa piloto.

Pollock anunciou recentemente falando à CNN, que havia inscrito sua equipe na FIA para entrar na F1. Ao fazer isso, ele deu um primeiro passo, mas o caminho para uma entrada no grid ainda é longo. Não é segredo, por exemplo, que as atuais equipes da Fórmula 1 não são a favor de uma décima primeira ou talvez até décima segunda equipe na categoria.

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, foi questionado na Austrália sobre o que ele achava da possível entrada da equipe Fórmula Equal, e o britânico respondeu de forma um tanto evasiva, mas abordou o tema da diversidade na F1. “Acho que o interesse está crescendo. É bom que mais mulheres se envolvam no esporte, seja na engenharia ou em todos os aspectos da organização”, disse ele.

Por enquanto, não há nenhuma piloto feminina próxima de entrar na Fórmula 1. Jamie Chadwick, que faz parte da ‘Williams Driver Academy’, é quem tem atualmente a maior possibilidade, mesmo assim, não há nada de concreto neste sentido. A tricampeã da W Series (categoria exclusivamente feminina, que teve três temporadas entre 2019 e 2022), está correndo este ano na Indy NXT (antiga Indy Lights) nos Estados Unidos.

Fonte: f1mania

Anteriores SES disponibiliza 10 leitos de UTI pediátrica em Primavera do Leste
Próxima Empresários devem enviar relatório anual de programas de incentivo fiscal para não ter benefício suspenso