Segundo Christian Horner, os desafios enfrentados pela Red Bull na atual temporada de F1 não são novidades. O chefe da equipe admitiu, após o Grande Prêmio da Itália, que os problemas já estavam aparecendo há um tempo. Max Verstappen levantou as preocupações desde o início do ano.
Verstappen apontou os problemas para sua equipe no início do ano, e Horner admite isso: “Acho que está lá há algum tempo”, afirmou Horner. “Se eu realmente olhar para os dados, acho que houve problemas no início do ano. Outros obviamente deram um passo. Como pressionamos o pacote com mais força, ele expôs o problema.”
“Então, mesmo que você volte nos dados, houve algumas corridas no ano passado em que começamos a ver isso, como em Austin e assim por diante. É uma característica que sabemos que temos que abordar, e o foco total está na fábrica em Milton Keynes”, acrescentou.
Verstappen já havia alertado a equipe sobre as questões de equilíbrio no carro, e Horner agora admite que Verstappen estava certo dessas observações: “Se você se aprofundar nisso, acho que houve alguns desses problemas no início do ano, mesmo quando estávamos vencendo corridas por 20 segundos”, explicou Horner.
“Acho que 100% é equilíbrio. Não temos uma conexão entre a frente e as costas. Nós podemos ver isso. Nosso túnel de vento não diz isso. Mas a pista mostra isso. Então, estamos trabalhando nisso, porque, obviamente, quando você tem esse problema, significa que você não pode confiar em suas ferramentas. Então você tem que voltar para rastrear dados e experiências anteriores,” concluiu o chefe de equipe.
Fonte: f1mania