F1: Horner quer manter a Red Bull Powertrains no nível dos concorrentes


Em 2023 a Red Bull é mais uma vez a força dominante na Fórmula 1, principalmente com Max Verstappen. O chefe da equipe, Christian Horner, disse que a equipe está determinada a manter isso por mais algum tempo.

De 2010 a 2013, a Red Bull conquistou o título de construtores e o título de pilotos com Sebastian Vettel, consecutivamente. Foi em 2014 que a Mercedes com Lewis Hamilton e Nico Rosberg, assumiu a hegemonia na categoria, mas desde 2022, o domínio voltou para a Red Bull, e Horner quer manter isso até 2026, quando entrarão em vigor as novas regras de motor.

A Red Bull Powertrains parece estar fazendo um bom progresso, mas é uma parte praticamente nova da equipe Red Bull. Por isso, precisa alcançar as rivais Ferrari e Mercedes, que estão na frente nessa parte de desenvolvimento. Horner falou no ‘Talking Bull Podcast’ de sua equipe: “Também estamos construindo um novo motor para 2026.”

“Estamos construindo aqui em Milton Keynes, na base da equipe, e é um novo negócio no qual recebemos 400 novos membros para a equipe e começamos do zero”, disse Horner, que comentou brevemente sobre o progresso feito no ano passado. “Tivemos nosso primeiro motor V6 funcionando há cerca de nove meses e estamos desenvolvendo isso. Nunca há um momento de tédio”, finalizou.

A Red Bull fará parceria com a Ford a partir de 2026, mas a empresa americana deve focar na parte elétrica da nova unidade de potência.

Fonte: f1mania

Anteriores Operação da Polícia Civil cumpre 95 mandados judiciais contra organização criminosa identificada em Juína
Próxima F1: Horner aborda diferenças de comportamento entre Vettel e Verstappen na Red Bull