F1: Horner quer conversas com a Honda para 2026 com “nova situação interessante”


si202207100260_news

Após muitas especulações sobre as negociações entre Porsche e Red Bull, foi revelado que união não irá acontecer. Sendo assim, um nome que volta a ser citado para uma possível nova colaboração com a equipe austríaca é a Honda. Aparentemente a fabricante japonesa não quer encerrar suas atividades na F1 por enquanto. Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, abordou os rumores sobre uma nova parceria com a Honda.

Até 2021, a Red Bull possuía uma colaboração com a fabricante japonesa, a qual participou da vitória do campeonato de 2021 por Max Verstappen. Este ano, os austríacos caminham para vencer ambos os campeonatos, pilotos e construtores, e uma cooperação com a Honda parece ser uma possibilidade.

Falando sobre o assunto, Horner aborda os novos regulamentos de motor que entrarão em vigor a partir de 2026, e que pode ser uma oportunidade interessante para seus ex-parceiros japoneses, pois há um interesse em se concentrar mais na produção de carros elétricos.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Com os novos regulamentos e a distribuição cinquenta/cinquenta entre motor de combustão interna e motor elétrico, surge uma nova situação interessante. Seria lógico e atrativo discutir a nova situação com a Honda, mas não há pressa.”

A Honda deveria fornecer suporte para o novo projeto da equipe, Red Bull Powertrains, que são motores de fabricação própria. Entretanto, os motores continuarão a ser fornecidos do Japão até que os novos regulamentos entrem em vigor em 2026. Desta forma, é muito possível que uma colaboração continue para além disso.

Anteriores Críticas de Guedes elevam insatisfação na equipe do BC
Próxima Aneel aprova mudança no cálculo das tarifas de transmissão que beneficia consumidores do Nordeste e Norte