A legitimidade das asas dianteiras da McLaren e da Mercedes tem sido questionada, e Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, comentou sobre o tópico, afirmando que “os regulamentos são claros” ao se referir a flexibilidade das asas.
As regras dizem que as asas não podem se curvar demais, no entanto, os testes são realizados com o carro parado, e algumas equipes conseguem driblar o regulamento, fazendo a asa dianteira flexionar mais nas retas.
“Acho que os regulamentos são muito claros. E acho que essa é uma questão para a FIA”, disse Horner. “Há testes que eles passam, mas então você tem que olhar para a redação dos regulamentos.”
O chefe de equipe exemplifica com uma situação de 2021, quando a RBR usou “asas flexíveis”. “Se você se lembra, em 2021, na época de Baku, houve uma mudança no regulamento das asas dianteiras. E mesmo que nossas asas passassem no teste, estavam explorando a elasticidade do ar. Então, isso é um problema da FIA. Temos que confiar neles para lidar com isso.”
Horner também admite a possibilidade de a Red Bull implementar um sistema semelhante ao de outras equipes. “Bem, se for aceitável, então você tem que participar.”
Fonte: f1mania