F1: Horner nega que Newey possa deixar a Red Bull em breve


Christian Horner negou que Adrian Newey esteja prestes a deixar a equipe de Fórmula 1 da Red Bull. Newey trabalha com o time desde 2005, e construiu vários carros vencedores.

O britânico é amplamente considerado um dos maiores projetistas de carros da história da F1, então uma possível dele, saída seria uma grande perda para a Red Bull.

A equipe dominou a temporada 2022 e parece estar a caminho de fazer o mesmo em 2023, depois de vencer os três primeiros GPs do ano.

Falando ao podcast F1 Nation, antes da primeira corrida da temporada no Bahrein, o ex-piloto e campeão de F1 em 1996, Damon Hill, sugeriu que Newey poderia deixar a Red Bull em breve.

“Não posso deixar de ignorar o que ele fez no Bahrein, onde ficou na frente do carro da Mercedes no grid, com sua prancheta, e ficou lá por muito tempo olhando para as asas dianteiras”, disse Hill.

“Qualquer um que conheça Adrian saberá que ele já tem o carro mais dominante da F1, por que ele estaria olhando para as asas dianteiras da Mercedes?”

“Ele estava realmente olhando para as asas dianteiras? Ou ele estava apenas parado na frente de uma Mercedes dizendo: ‘Estou interessado’,” questionou Hill.

Mas Horner negou que seja esse o caso. “Seu coração ainda está muito na Fórmula 1 e seu compromisso é com a equipe”, disse Horner à Sky Sports News.

“Não falamos sobre contratos ou longevidade de contratos, mas ele estará aqui por muitos anos. Sempre haverá rumores nesse paddock da Fórmula 1”, disse Horner.

“Ele é uma parte muito importante de nossa equipe. É ótimo tê-lo conosco a longo prazo, e também estar envolvido em algumas das coisas em que estamos nos envolvendo agora”, finalizou o chefe da Red Bull.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Aston Martin adiantou seu cronograma por causa de Alonso
Próxima F1: Russell terá novo motor em Baku, mas sem penalidade de grid