F1: Horner não acredita que Red Bull possa repetir o desempenho de 2023


Em 2023, a Red Bull não apenas venceu, mas dominou a Fórmula 1. Na cerimônia de premiação da FIA, o chefe da equipe, Christian Horner, refletiu sobre uma temporada ‘incrível’ que redefiniu as expectativas para a equipe.

“Foi uma temporada extraordinária para nós”, afirmou Horner. “Ninguém poderia imaginar o que conquistamos. Vencemos 21 das 22 corridas, cinco das seis provas Sprint, defendemos ambos os títulos e quebramos vários recordes, alguns deles vigentes desde 1988.”

Horner atribui o sucesso a um esforço coletivo impecável: “Todos os departamentos da equipe funcionaram em um nível fenomenal. Não se trata apenas do projeto do carro e da performance na pista, mas também da produção, do suporte e de cada indivíduo enfrentando os desafios dos diferentes circuitos e condições que encontramos ao longo do ano.”

A confiabilidade também foi fundamental, com Max Verstappen sendo o único piloto a concluir todas as voltas de todas as corridas: “A Honda, nossa parceira, também nos forneceu um motor extraordinário durante todo o ano. É a combinação de todos esses fatores que resultou na performance mais gratificante da equipe, que eu duvido que possamos alcançar novamente em termos de estatísticas”, finalizou Horner.

Sem nenhuma dúvida a temporada 2023 ficará marcada na história da Red Bull como um ano de excelência absoluta. Com recordes quebrados, domínio nas pistas e um trabalho em equipe exemplar, o time atingiu um patamar raramente visto no esporte a motor.

Fonte: f1mania

Anteriores Pesquisadora: megaprojeto chinês no Peru pode mudar equilíbrio de poder na América Latina
Próxima Marina defende limite para produção de petróleo no Brasil contrariando plano do governo para o setor