F1: Horner fala sobre diferença de assoalhos usados por Perez e Verstappen


si202208270232_news

Nas últimas corridas da F1, o mexicano Sergio Perez, tem utilizado um assoalho um pouco diferente do que seu companheiro de equipe na Red Bull, Max Verstappen.

Porém, a diferença entre os assoalhos dos carros da Red Bull, é ‘insignificante’ de acordo com o chefe da equipe, Christian Horner.

Horner atribuiu a razões financeiras o motivo para os dois pilotos estarem utilizando especificações diferentes.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Falando após o TL2 em Monza para a Sky Sports F1, Horner comentou a situação: “É muito, muito insignificante a diferença, acho que previmos que seria menos de um décimo de segundo”, disse ele.

“Claro, estamos naquela época do ano em que nosso limite de orçamento entra em ação, temos que olhar para a quantidade de peças sobressalentes que estamos usando.”

“E para permitir que ambos os pilotos tenham um novo assoalho em corridas futuras, esse é o tipo de compromisso que temos que fazer agora, mas em termos de desempenho é absolutamente insignificante.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“O que ele (Perez) perde no assoalho, ele ganha em outros elementos, então tende a se equilibrar, seja um pouco de peso para compensar”, acrescentou.

Horner também explicou a decisão da Red Bull de trocar os motores dos dois carros em Monza, com penalidades no grid de dez posições para Perez e cinco para Verstappen.

“Nós optamos por receber essa penalidade aqui a conselho de nosso parceiro de motores (Honda), e perder cinco posições aqui não é muito problemático. Para ter esse motor extra adicionado ao nosso pool para as sete corridas restantes, pensamos estrategicamente que é a coisa certa a fazer”, concluiu.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Pelas palavras de Horner com relação aos assoalhos diferentes e quanto a perder cinco posições (Verstappen), fica mais evidente ainda que a prioridade da Red Bull continua sendo o holandês, com Perez nitidamente em uma função secundária dentro da equipe, apesar das palavras recentes do mexicano sobre conquistar um título de pilotos na F1.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

Anteriores Confira o resultado completo do TL2 do GP da Itália da F1 2022
Próxima Os Simpsons deixam definitivamente a TV e se “mudam” para o streaming