F1: Horner explica parada de Verstappen instantes antes do safety car entrar na pista


Max Verstappen assumiu a liderança da prova em Baku na volta três, o holandês estava abrindo vantagem até que foi para os boxes na volta 10. Contudo, no mesmo giro, Nyck de Vries acabou parando o carro após a curva seis. 

Em um primeiro momento, a transmissão não mostrou que o piloto da AlphaTauri tinha quebrado sua suspensão após batida no muro da curva cinco, o que levou a Red Bull parar Max sem preocupação de um safety car.  

Assim, Sergio Pérez assumiu a ponta e logo em seguida teve uma parada “de graça” com a entrada do carro de segurança na volta 11, enquanto Verstappen perdia a posição para o mexicano e para Leclerc. 

Christian Horner explicou a decisão da equipe: “Foi o momento ideal para parar [Verstappen] do ponto de vista de desempenho”, disse o chefe da Red Bull à Sky Sports. “O motor de De Vries ainda estava funcionando e para nós parecia que ele iria dar ré e partir.”

“Então, já havíamos nos comprometido com a parada e, claro, você sempre pode dizer que deveria, teria, poderia, mas às vezes as coisas simplesmente fogem do seu controle. A desgraça dele [Verstappen] foi a sorte de Checo”, concluiu Horner. 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: FIA investiga incidente de Ocon no pit lane em Baku
Próxima F1: ‘Alguns dias são um pouco mais difíceis’, disse Verstappen após P2 no Azerbaijão