F1: Horner explica causa do fogo no freio de Perez no GP da Itália


si202209030614_news

A Red Bull aparentemente descobriu a causa do fogo na roda do carro de Sergio Perez em Monza. Segundo o chefe da equipe, Christian Horner, alguns detritos presos no duto de freio, foram responsáveis pelo início do pequeno incêndio.

Perez já tinha uma corrida complicada em Monza, ao largar no GP da Itália do P13, como parte de um grupo de pilotos que receberam penalidades de grid, relacionadas à alterações em suas unidades de potência.

As coisas se complicaram ainda mais para o mexicano, quando começou a sair fumaça da roda dianteira direita, e a Red Bull chamou-o para um pit stop mais cedo do que o planejado.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Quando a fumaça se transformou em fogo, parecia que o GP da Itália havia terminado para Perez, embora ele tenha conseguido continuar e terminar a corrida na sexta posição.

“Foi uma bagunça a minha corrida”, disse Perez à Sky Sports F1. “Tudo começou com o fogo no disco dianteiro direito, e isso realmente comprometeu nossa corrida porque tivemos que ir para o box muito cedo.”

“Então, nas primeiras voltas com os pneus duros, tive que cuidar muito para trazer os freios de volta à temperatura correta. Porque senão acho que poderíamos ter que abandonar. Passei algumas voltas com o disco de freio dianteiro direito pegando fogo, então não foi o ideal e acho que no final eu poderia ter chegado ao fim com os pneus duros, mas tivemos que parar”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Horner agora comentou sobre o que causou o fogo, acreditando que alguns detritos se alojaram no duto de freio, embora as temperaturas tenham caído para um nível normal quando Perez voltou à pista e ‘queimou’ esses detritos.

O chefe da equipe Red Bull afirmou: “Na primeira volta, Checo (Perez) teve um grande travamento de rodas, e como resultado, teve uma vibração enorme”, disse Horner, de acordo com o GPFans.

“Estávamos começando a entrar nas zonas de perigo, então foi por isso que nós o colocamos com pneus duros. Parece que alguns detritos entraram no duto de freio, e por isso a roda da frente direita estava soltando tanta fumaça.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Obviamente, levou algum tempo para queimar isso nas voltas seguintes, e depois as temperaturas voltaram ao controle”, concluiu Horner.

Anteriores Cúpula Judicial Ibero-Americana: SCI defende mecanismos para cooperação internacional eficaz
Próxima Ator revela qual é a doença do rei Viserys em A Casa do Dragão