Sergio Pérez, piloto da Red Bull, está sob pressão. O mexicano recentemente estendeu seu contrato com a equipe, mas há alegações de que existem cláusulas de desempenho em seu contrato, o que significa que a equipe ainda pode decidir removê-lo do carro se ele não tiver um bom desempenho. Christian Horner desviou uma pergunta sobre se havia alguma chance de Pérez ser substituído já nesta temporada.
Horner ainda não falou com Perez imediatamente após a classificação, ele disse: “Ainda não. Quero dizer, obviamente, estava mudando de pneus molhados para slicks e parece que ele apenas errou na parte baixa do circuito. Então, ninguém ficará mais decepcionado do que ele. Mas, obviamente, isso coloca muita pressão para a corrida de amanhã.”
Perez será expulso da Red Bull? Houve várias vezes no passado em que alguém dentro da equipe Red Bull foi substituído enquanto a temporada ainda estava em andamento. Um exemplo é a troca de Daniil Kvyat por Max Verstappen em 2016. O piloto holandês então venceu na próxima corrida.
Um teste com Liam Lawson no RB20 está agendado para a próxima quinta-feira. No entanto, isso não tem nada a ver com a pressão sobre Perez, Horner nos disse: “Bem, em primeiro lugar, o teste do Liam foi planejado há muito tempo e foi agendado várias semanas atrás. Então, isso é apenas parte do nosso plano de corrida. Nossa prioridade é fazer Checo voltar à forma. Nas primeiras cinco corridas ele estava no pódio e empurrando forte, e ele teve uma queda desde então. Então, infelizmente, hoje isso não ajudou.”
Quando Horner foi perguntado se há alguma chance de a Red Bull decidir remover Perez do assento antes do final da temporada, ele respondeu evasivamente: “Olha, quero dizer, nossa prioridade é fazer Checo andar. É isso que queremos fazer e apoiá-lo da melhor maneira possível,” finalizou.
Fonte: f1mania