Após quatros anos desde sua saída, Daniel Ricciardo voltará à Red Bull em 2023. Diante de duas temporadas difíceis com a McLaren, o time de Woking optou por substituí-lo pelo compatriota Oscar Piastri.
Sem opções para o grid do próximo ano, Ricciardo firmou um contrato de terceiro piloto com a Red Bull. “Ficamos surpresos ao ver Daniel no mercado”, afirmou Christian Horner em entrevista ao Speedcafe.
“Então, para nós, tendo crescido com a Red Bull, cuidando dele desde que era um júnior, fazia sentido trazê-lo de volta ao grupo”, destacou o chefe da equipe. “Acho que Daniel perdeu um pouco de amor pela Fórmula 1. Ele teve algumas temporadas realmente difíceis, principalmente este ano”, continuou o britânico. “Espero que nesse processo, Daniel redescubra sua paixão pela Fórmula 1”.
Além disso, Horner apontou que Ricciardo vai participar de vários fins de semana de corrida como piloto reserva, fazer trabalhos no simulador e participar dos testes de pneus. Também, o australiano vai atuar em atividades comerciais. Ao que tudo indica, o primeiro compromisso de Daniel será nas 12 Horas de Bathurst, na Austrália, em fevereiro.