F1: Horner elogiou desempenho de Ricciardo em seu retorno à categoria


O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que Daniel Ricciardo até agora atendeu às suas expectativas, após o retorno do australiano como piloto titular na Fórmula 1.

Ricciardo disputou duas corridas desde seu retorno com a AlphaTauri e embora ainda não tenha marcado pontos, ele já mostrou estar em um nível acima do ex-piloto da equipe, Nyck de Vries.

O objetivo do australiano é ajudar Yuki Tsunoda a tirar a AlphaTauri da última posição no campeonato de construtores, e Horner ficou satisfeito com o progresso alcançado até agora.

“Fiquei impressionado com o desempenho dele, considerando as circunstâncias muito difíceis em que se encontrava, sendo jogado em um carro que ele nunca tinha pilotado antes”, disse Horner à imprensa. “Ele se saiu muito bem, inclusive na qualificação, ficando entre os treze primeiros. Ele teve um pouco de falta de sorte no início da corrida, mas depois, ao observar o ritmo dele, especialmente na longa sequência de voltas com pneus médios na segunda metade da corrida, seu ritmo foi extremamente bom. Considerando que foi um retorno em circunstâncias difíceis, ele se saiu muito bem.”

“Daniel atendeu às expectativas. Eu quero dizer, ao observar o que ele fez em Silverstone na terça-feira anterior no teste de pneus, acho que as expectativas mudaram. O que ele trouxe para a AlphaTauri é uma quantidade enorme de experiência e possivelmente alguma orientação, obviamente com a experiência que ele tem como vencedor de GP na F1”, acrescentou.

Não é segredo que Ricciardo tem ambições além da AlphaTauri, e Horner disse que o piloto acredita que correr pela equipe irmã da Red Bull, é o caminho mais rápido para retornar a um lugar na equipe principal.

“Obviamente, a razão pela qual Daniel voltou, não é porque ele tem aspirações de ser um piloto da AlphaTauri pelos próximos cinco anos”, disse Horner. “Ele vê isso como o caminho mais rápido para voltar a um lugar competitivo.”

“Acredito que seus objetivos estão em uma vaga na Red Bull em 2025, quando teremos, obviamente, uma vaga. Daniel tem a oportunidade, entre agora e o final do ano, de demonstrar que não perdeu sua forma, e então uma decisão será tomada sobre se ele permanecerá nesse lugar por mais doze meses.”

“É muito claro que os pilotos da AlphaTauri e antes disso da Toro Rosso, foram colocados lá para serem desenvolvidos como potenciais candidatos à Red Bull, e Daniel está muito ciente disso, e esse é o seu objetivo, mas isso só aconteceria após 2025”, finalizou Horner.

Fonte: f1mania

Anteriores Prefeitura homenageia categoria pelo “Dia Municipal do Mototaxista”
Próxima F1: Sauber desmente rumores sobre atrasos da Audi