O jovem piloto francês, júnior da Red Bull Racing, Isack Hadjar, que atualmente corre na Fórmula 2, parece ter se colocado como forte candidato para uma vaga na Fórmula 1 em 2025. Liderando o campeonato da F2 após um forte final de semana em Silverstone, Hadjar conquistou a pole position e venceu a corrida principal, mesmo tendo participado do TL1 pela Red Bull poucas horas antes.
Christian Horner, chefe da Red Bull, destacou o bom desempenho de Hadjar e afirmou que o piloto está ‘se credenciando fortemente’ para uma vaga na RB, equipe irmã da Red Bull Racing, na próxima temporada. Inicialmente, Daniel Ricciardo e Liam Lawson eram considerados os favoritos para a segunda vaga na RB, mas o francês de 19 anos vem mostrando um desempenho que atraiu o olhar de Horner.
Além de Hadjar, Horner também citou o jovem britânico Arvid Lindblad, que vem progredindo rapidamente nas categorias de base. Por conta disso, a Red Bull não tem pressa para definir quem será o companheiro do já confirmado, Yuki Tsunoda no próximo ano.
“Ele está fazendo um bom trabalho”, disse Horner sobre Hadjar à imprensa em Silverstone. “Ele teve um ótimo fim de semana. É bom ver Isack e Arvid vencerem suas corridas (na F2 e na F3, respectivamente) em Silverstone. São dois talentos excepcionais que estão surgindo. Então, novamente, ele (Hadjar) está se colocando como forte candidato para o ano que vem, por isso não temos pressa para definir a segunda vaga na RB”, concluiu Horner.
O próprio Hadjar admitiu que a mudança de um carro de Fórmula 1 para um de Fórmula 2 em tão pouco tempo (após o TL1), é um grande desafio, mas isso não o impediu de conquistar a pole position e vencer a corrida principal da F2 em Silverstone.
Fonte: f1mania