F1: Horner elogia desempenho e atitude de Leclerc em 2022


O chefe da Red Bull, Christian Horner, elogiou o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, por sua temporada em 2022 e espera que ele traga uma boa disputa novamente no próximo ano.

Leclerc começou a temporada de maneira muito forte, vencendo duas das três primeiras corridas, enquanto a Red Bull lutava para controlar seus problemas de confiabilidade.

Mas aos poucos Leclerc viu as chances de conquistar seu primeiro título na F1 desaparecerem, com alguns erros, como sua rodada em Ímola e a batida no GP da França quando liderava a corrida, além de várias estratégias erradas da Ferrari e alguns problemas de confiabilidade.

E quando a Red Bull e Max Verstappen encontraram seu forte ritmo, começaram a abrir uma grande vantagem ao longo do ano, o que levou o holandês a garantir seu segundo título de pilotos, além do título de construtores para a Red Bull.

Leclerc ainda conseguiu terminar em alta a temporada, com a equipe de estratégia da Ferrari tendo um bom desempenho no GP de Abu Dhabi, além do forte ritmo do monegasco, que ainda conseguiu garantir o vice-campeonato, depois de chegar ao circuito de Yas Marina empatado em pontos com Sergio Perez da Red Bull.

Horner elogiou a performance de Leclerc, e espera que o piloto monegasco lute contra Verstappen e Perez novamente na próxima temporada, uma cena que se tornou cada vez mais rara à medida que a temporada 2022 avançava.

“Tenho que dar os parabéns a Charles”, disse Horner à imprensa em Abu Dhabi. “Ele pilotou extremamente bem este ano. Ele obviamente teve falta de sorte algumas vezes, assim como nossos pilotos, mas ele foi um ótimo piloto e sempre muito justo. Ele foi um grande competidor, e correu de forma brilhante contra nossos dois pilotos de forma muito limpa.”

“Com certeza eles voltarão lutando muito no ano que vem, mas acho que nossos dois pilotos tiveram suas melhores temporadas na Fórmula 1”, acrescentou Horner.

A chance de Leclerc e da Ferrari voltarem fortes em 2023, realmente são grandes, mas a Scuderia precisa garantir que não vai repetir os vários erros de estratégia que cometeu esse ano, além de não esquecer do crescimento da Mercedes.

 

 

 

Anteriores F1: Seidl nega estar envolvido em rumores sobre Binotto e Vasseur
Próxima F1: Binotto fala sobre tempo de Vettel na Ferrari