F1: Horner e Krack apoiam retorno de Vettel em função diferenciada


Os chefes de equipe, Christian Horner e Mike Krack, respectivamente da Red Bull e da Aston Martin, expressaram confiança em um possível retorno de Vettel para a Fórmula 1 em alguma função sem ser como piloto. Ambos apoiam Vettel para que ele assuma uma função dentro de uma equipe ou na organização geral da categoria.

Sebastian Vettel teve uma bela e respeitosa despedida no final de 2022. Foi realizado um jantar com todos os pilotos, um desfile de honra pré-corrida, o slogan ‘Danke Seb’ em camisas e capacetes, e uma entrevista especial pós-corrida. E embora Vettel tenha deixado claro várias vezes que ainda não tem planos concretos para o futuro, parece muito improvável que sua saída da Fórmula 1 seja permanente.

Analistas de F1 e fãs especulam há algum tempo que Vettel pode retornar em uma função não como piloto, mas como gerente, consultor ou talvez até chefe de equipe. Questionados pelo Formula1.com, se eles veem isso como uma possibilidade, Horner e Krack afirmaram que Vettel seria ideal para isso.

“Ele é ótimo para lidar com pessoas”, afirmou Horner. “Ele entende o valor das pessoas e a contribuição que elas dão para o sucesso. Ele também se tornou uma espécie de conselheiro de pilotos nos últimos dois anos. Ele é um daqueles caras que é irritantemente bom em qualquer coisa que escolhe fazer. Então eu tenho certeza de que se ele escolher esse caminho, será muito bom nisso”, concluiu o chefe da Red Bull.

Krack acrescentou: “Ele tem a personalidade e toda a habilidade necessária para fazer isso. Então, acho que ele pode ser muito bom, sim”, finalizou.

 

Anteriores Mixto se despede com vitória na Copinha
Próxima Fundo Amazônia é reestabelecido