F1: Horner diz que Verstappen não recebe o reconhecimento que merece


0001127691_hires_04e6eip0h9uz5t0j112ww0njjn9c

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, acredita que seu piloto Max Verstappen merece mais crédito do que recebe, principalmente depois que o holandês se tornou bicampeão na Fórmula 1.

Verstappen estabeleceu um novo recorde após sua vitória no GP do México, ao se tornar o primeiro piloto na história da F1 a acumular 14 vitórias em uma única temporada.

Não é o primeiro recorde que Verstappen quebrou. Ele continua sendo o piloto mais jovem a participar de uma corrida na categoria, o mais jovem a vencer um GP, e também quebrou o recorde de número de pontos conquistados em uma única temporada, embora principalmente esse último número seja muito relativo, pois na história da F1, existiram diferentes quantidades de corridas em uma temporada, bem como diferentes sistemas de pontuação.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Mesmo assim, o holandês ainda recebe muitas críticas de que seus títulos e conquistas estão de alguma forma manchados, com o GP de Abu Dhabi em 2021, no qual ele não fez nada de errado, porém foi beneficiado com o título graças aos erros do então diretor de corridas da F1, Michael Masi, e também pela quebra do limite de custos pela Red Bull, também no ano passado, onde o piloto não contribuiu para isso, mas mais uma vez foi beneficiado pelos ganhos de desempenho que a equipe conseguiu, investindo mais do que poderia ter feito.

Todos esses fatos realmente ocorreram, e recentemente um dos principais jornalistas da Sky Sports, afirmou que Lewis Hamilton foi ‘roubado’ na temporada passada, e por isso, Verstappen agora se recusa a conversar com a Sky Sports.

Por sua vez, Horner obviamente apoia seu piloto: “Eles são dois pilotos muito diferentes (Hamilton e Verstappen), mas incrivelmente bem-sucedidos”, disse o chefe da Red Bull, conforme relatado pelo RacingNews365.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Max é incrivelmente especial e às vezes acho que suas conquistas não recebem o reconhecimento que merecem. Tivemos os anos de domínio da Mercedes, mas agora vimos talvez a temporada mais impressionante de um indivíduo.”

“Ele venceu o maior número de corridas e, ainda por cima, duas corridas sprint e também marcou algumas pole positions. Ele teve que correr e lutar por isso e olhando para trás no ano, você só pode concluir que foi uma excelente temporada”, afirmou.

Horner disse que o fato de a Red Bull ter dois pilotos entre os três primeiros em número de vitórias em uma única temporada, Sebastian Vettel alcançou 13 em 2013, traz grande orgulho para ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“O que vimos este ano foi um desempenho absolutamente excepcional de um piloto que está no topo de seu jogo”, disse Horner. “Há muitas pessoas trabalhando para nós que fizeram o mesmo trabalho para Sebastian antes. Somos uma equipe de corrida e isso está embutido em nosso DNA. Somos ‘racers’, ultrapassando limites e nisso adotamos uma abordagem agressiva. Seguimos nossa paixão e isso significa ir para a pista e fazer o nosso melhor lá”, concluiu Horner.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

 

Anteriores Ex-boxeador é preso por suspeita de tráfico de drogas nos EUA
Próxima Vídeo: repórter da Globo desmaia ao vivo ao noticiar operação no morro