F1: Horner diz que Red Bull não vai ultrapassar limite de orçamento em 2022


si202209030614_news

A Red Bull não vai ultrapassar o limite de orçamento em 2022, afirmou o chefe da equipe, Christian Horner. O britânico diz ter quase 100% de certeza sobre isso, depois que foi revelado que a equipe ultrapassou o limite em 2021.

Na sexta-feira no México, a punição que aguardava a Red Bull foi finalmente anunciada, depois que a equipe austríaca gastou mais de um milhão de libras em 2021, indevidamente. Uma repetição desse erro será evitada em 2022, conforme Horner disse em conversa com o Autosport.com.

Horner afirmou que muitos dos custos incorridos em 2021, foram custos pontuais. O chefe da equipe disse agora, que por isso esses custos não se repetirão na atual temporada. O britânico acredita que as equipes concorrentes gastaram mais dinheiro do que a Red Bull nessa temporada quando se trata de desenvolvimento de carros ou danos após acidentes.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Além disso, Horner afirmou que Max Verstappen é o piloto com menos danos em carros nessa temporada, enquanto os acidentes em geral parecem estar ficando mais violentos. Basta lembrar dos grandes acidentes de Mick Schumacher em Mônaco e Guanyu Zhou na Inglaterra, por exemplo. Horner acredita que o limite de gastos precisa ser revisto quando se trata de danos aos carros.

“Você nunca pode dizer com 100% de certeza que vai permanecer dentro do limite, diante de acidentes como esses”, acrescentou Horner.

Com muitos custos pontuais incorridos em 2021, Horner está confiante de que sua equipe permanecerá dentro do limite em 2022.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

Anteriores F1: Binotto aponta novo problema com o carro da Ferrari durante classificação no México
Próxima F1: Classificação decepcionante para Williams no México