F1: Horner diz que Red Bull não pretende fornecer motores para outras equipes


Rob Marshall deixou a Red Bull e vai se juntar à McLaren no ano que vem. Marshall não fornecerá automaticamente dados sobre a Red Bull Powertrain para a McLaren, e Christian Horner enfatizou que equipes clientes não são necessariamente obrigatórias para a Red Bull.

Marshall se tornará o novo diretor técnico de engenharia e design da McLaren. Desde a saída de James Key da McLaren, a equipe optou dividira as funções por uma comissão técnica, com cada membro responsável por sua parte. Da mesma forma, David Sanchez já foi recrutado da Ferrari. Assim como Sanchez, Marshall não poderá trabalhar na McLaren até janeiro de 2024.

Com a saída de um importante chefe técnico da Red Bull, alguns rumores começaram a circular na Fórmula 1, dizendo que talvez a McLaren queira se tornar cliente da Red Bull em 2026, quando a Red Bull vai se unir à Ford para produzir seus próprios motores. A própria McLaren nega que seja esse o caso, e Horner também deixou claro Rob não vai levar um motor Red Bull com ele.

“’Não, Rob não vai com um motor”, disse Horner rindo quando questionado sobre isso na coletiva de imprensa em Barcelona. “Então, é claro, algumas equipes nos abordaram sobre este assunto (fornecimento de motores). Nosso plano no momento é fornecer apenas para nossas duas equipes, porque não queremos nos sobrecarregar no primeiro ano”, concluiu o chefe da Red Bull.

Fonte: f1mania

Anteriores Mais de 43 milhões de pessoas já se vacinaram contra gripe no Brasil
Próxima A centésima saída da Bossanova: sócios-fundadores da Hand Talk recompram as ações da startup