F1: Horner diz que pilotos da Red Bull têm muito respeito um pelo outro


Uma rivalidade está se desenvolvendo entre os pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Sergio Perez, embora ainda não se saiba o quão intensa essa batalha pode se tornar ao longo da temporada 2023 da Fórmula 1.

A grande maioria das pessoas acredita que Verstappen é claramente o favorito ao título em 2023, mas Perez até agora conseguiu ficar perto de seu companheiro de equipe.

O chefe da equipe, Christian Horner, garante que a dinâmica dentro da equipe permanece boa. “Acho que se trata apenas de ser transparente e conversar sobre as coisas. Passar por quais são as expectativas, lembrando-os de que eles correm para uma equipe. E eles representam todos os membros da equipe quando estão pilotando seus carros. Eles representam todos os parceiros da equipe também”, afirmou Horner em entrevista ao Financial Times.

“Não é apenas sobre eles”, acrescentou Horner. “Claro, no briefing eles absorvem isso, mas assim que colocam o capacete, acho que sai direto pelo outro ouvido”, disse ele rindo. Ainda assim, o chefe da Red Bull vê muito respeito mútuo entre seus pilotos.

Horner continuou, e falou sobre o recente GP de Miami: “Dava para ver no domingo o respeito que havia entre os dois pilotos, na forma como eles disputaram um contra o outro. Eles foram duros, mas justos e deram um ao outro espaço suficiente, que foi o que pedimos”, concluiu Horner.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: “De Vries sabe que precisa melhorar”, afirmou Marko
Próxima F1: Circuito de Sepang quer voltar a sediar o GP da Malásia