Enquanto algumas equipes da Fórmula 1 lutam para atingir o limite do orçamento, outras acham difícil não ultrapassá-lo. A Red Bull se enquadra na última categoria e descobriu que não poderia manter todo seu pessoal, como resultado dessa limitação. O chefe da equipe, Christian Horner, falou sobre isso em uma coletiva de imprensa na Espanha.
Questionado se o limite de orçamento torna mais difícil manter a equipe por causa dos custos, que também devem ser economizados, Horner respondeu: “Sim, claro que sim. E você não pode carregar ninguém dentro da equipe. E acho que todo mundo tem que garantir seu lugar dentro do limite.”
Por exemplo, Rob Marshall, que vai para a McLaren após anos de serviço na Red Bull. Horner suspeita que a equipe baseada em Woking teve que cavar fundo para atrair o diretor de sua equipe. “A oferta que a McLaren fez é provavelmente metade do limite. Portanto, você não pode culpá-lo por querer fazer isso”, continuou o britânico de 49 anos.
Horner também falou sobre a ex-diretora de RH da Red Bull e COO, Jayne Poole. Ela agora é funcionária da Mercedes. “Tivemos redundâncias dentro do limite orçamentário, e Jayne Poole também foi uma delas. Ela foi uma demissão que fizemos porque não podíamos justificar sua função dentro do limite de orçamento”, finalizou o chefe da Red Bull.
Fonte: f1mania