Em uma entrevista para o podcast ‘It’s Been a Minute’, o chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que a série da Netflix, ‘Drive to Survive’, originalmente seria apenas um documentário sobre a equipe Red Bull Racing. No entanto, a Fórmula 1 considerou uma ideia melhor transformar a série em um programa abrangendo todas as equipes.
Nos últimos cinco anos, o número de fãs da F1 cresceu de maneira muito forte, especialmente nos Estados Unidos. Isso se deve em grande parte à popular série da Netflix. Essa crescente popularidade nos EUA está gerando muito dinheiro não apenas para a categoria, mas também para as equipes. Pelo menos é o que Horner acredita. De acordo com o chefe da equipe Red Bull, ‘Drive to Survive’ abriu todo o mercado norte-americano.
Horner afirmou: “Agora, temos cinco parceiros Fortune 500 no carro. Temos um grande número de seguidores nos EUA. Las Vegas será incrível. E isso teria sido inimaginável quatro ou cinco anos atrás.” A Red Bull foi a única equipe de ponta a participar diretamente da produção da Netflix. As outras duas equipes de ponta na época, Mercedes e Ferrari, só se envolveram em temporadas posteriores. Horner explicou por que a Red Bull participou imediatamente.
Inicialmente, parecia quase inevitável que a Red Bull estivesse na primeira temporada da série. Horner: “Eu acho que isso apenas expôs alguns dos personagens, algumas das personalidades, porque originalmente o programa seria apenas sobre a Red Bull. Seria como estar na parede, observando a Red Bull. E eles foram até a Fórmula 1 e disseram, gostaríamos de fazer um programa sobre a equipe Red Bull Racing. E a direção da F1 disse, nós realmente não podemos fazer isso para apenas uma equipe. Precisamos fazer para todas.”
Os produtores então voltaram para a Red Bull com a notícia de que a série seria sobre todas as equipes da F1. Horner acrescentou: “E nesse momento, a Ferrari e a Mercedes não quiseram se envolver. Acho que a Mercedes achou que poderia conseguir um acordo melhor por conta própria, e a Ferrari é naturalmente cautelosa. Mas desde o início, abraçamos a ideia e dissemos: ‘OK, venham e vejam quem somos’. E tem sido um sucesso incrível”, finalizou Horner.
Fonte: f1mania