F1: Horner diz que existe muito interesse na vaga da Red Bull para 2025


O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que há ‘muito interesse’ na possível vaga na equipe para a temporada de 2025. O contrato de Sergio Perez com a Red Bull termina no final da temporada 2024 da Fórmula 1, e já estão surgindo especulações sobre seu futuro na equipe.

Perez enfrentou uma série difícil de corridas na primeira metade da temporada em 2023, e somado ao retorno recente de Daniel Ricciardo à pista com a AlphaTauri, alimentando a esperança de um retorno à Red Bull, parece que há pressão sobre os ombros de Perez para manter sua vaga.

No entanto, Perez e Ricciardo não são as únicas opções disponíveis para a Red Bull em 2025, de acordo com Horner: “É apenas a posição em que estamos, é ótimo ter muito interesse. E não é apenas desses pilotos (Perez e Ricciardo), mas também de pilotos fora do nosso espectro em relação a 2025.”

Não surpreende que haja um grande interesse nessa vaga, dada a posição atual da Red Bull na Fórmula 1. A equipe sediada em Milton Keynes venceu todas as doze corridas disputadas até agora em 2023, com Max Verstappen conquistando dez vitórias, incluindo as últimas oito corridas.

Verstappen tem um contrato válido até o final de 2028, na busca para se tornar um dos pilotos mais bem-sucedidos da história da categoria, e embora o holandês tenha superado amplamente Perez durante o período em que estiveram juntos, Horner afirma que Perez continua sendo uma parte valiosa da equipe.

“Checo é extremamente popular na equipe. Não vamos esquecer o que ele fez em 2021”, disse ele. “Sua contribuição para o nosso campeonato de construtores no ano passado, e ele está em segundo no campeonato de pilotos este ano. Ele é o único outro piloto a vencer corridas em 2023, com as duas que ele venceu.”

“Obviamente, nosso objetivo primordial é fazer com que Checo esteja a todo vapor no sábado (nas qualificações, onde Perez tem enfrentado dificuldades), o que estou certo de que ele vai fazer. Então ninguém está descartando Checo”, encerrou o chefe da Red Bull.

Fonte: f1mania

Anteriores Audi e-tron muda de nome, visual, aumenta a autonomia e parte de R$ 670 mil
Próxima Sustentação no STJ: Advogado diz que é gago e ministros o tranquilizam