F1: Horner diz que Aston Martin é o segundo time no momento


Christian Horner acredita que, após o GP do Bahrein de Fórmula 1, é a Aston Martin quem está mais próximo de sua equipe Red Bull.

A primeira corrida de 2023 foi o fim de semana perfeito para a Red Bull, com a equipe garantindo uma dobradinha na qualificação e na própria corrida e fazendo isso de forma dominante.

Max Verstappen conquistou a pole e não perdeu a liderança, já que o RB19 parecia particularmente forte em termos de degradação dos pneus, permitindo que mudassem para um segundo conjunto de macios, enquanto o resto do grid teve que optar pelos duros.

Embora o vencedor da corrida tenha sido decidido logo no início, houve alguma disputa, com Fernando Alonso superando Carlos Sainz e Lewis Hamilton, para garantir o P3 após o abandono de Charles Leclerc.

O pódio de Alonso foi o ponto culminante de uma semana de entusiasmo em torno da equipe Aston Martin, que deu um grande passo à frente em relação ao P7 entre os construtores no ano passado.

Tal foi o desempenho deles, que Horner acredita que eles eram os mais próximos da Red Bull em termos de velocidade.

“Eles (Aston Martin) pareceram muito fortes na corrida. Foi divertido ver Fernando lá em cima, e deu esperanças que ainda existe vida no velho de 40 e poucos anos”, disse Horner, de 49 anos, rindo à imprensa após a corrida. “Ele correu muito bem. Quero dizer, ele ainda é muito competitivo e o carro da Aston Martin parece ser bom. Com base no resultado de apenas uma corrida, você teria que dizer que eles foram o segundo time mais forte no Bahrein”, acrescentou Horner.

Fonte: f1mania

Anteriores Banco ou Fintech: Qual é mais confiável? Resultados de pesquisa revelam
Próxima "Precisamos acabar com o conceito de supermulher", diz CEO da Rappi no Brasil