Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, demonstrou confiança no programa de jovens pilotos da equipe, como solução para possíveis problemas futuros relacionados à dupla de pilotos do time principal na Fórmula 1. Após a decisão de manter Sergio Perez na equipe até o fim da atual temporada, Horner destacou a qualidade dos pilotos da base.
“Temos problemas, mas você também precisa ter soluções para amanhã, e acho que temos um enorme grupo de talentos”, afirmou Horner. O dirigente citou Liam Lawson, Isack Hadjar e Arvid Lindblad como exemplos de jovens pilotos promissores.
Lawson já teve a oportunidade de substituir Daniel Ricciardo na AlphaTauri (atual RB) em cinco GPs em 2022, mostrando um desempenho forte e animador para o futuro da equipe. Enquanto isso, Hadjar lidera o campeonato da Fórmula 2 neste momento. Lindblad, por sua vez, é destaque na Fórmula 3 e considerado um grande talento pela Red Bull.
Horner destacou a importância de contar com pilotos jovens e experientes para o futuro da equipe, demonstrando confiança no trabalho realizado pelo programa de desenvolvimento de talentos da Red Bull.
Fonte: f1mania