F1: Horner desmente interesse em Sainz para 2025


Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, negou que Carlos Sainz esteja entre os candidatos considerados para a dupla de pilotos da equipe em 2025.

O atual time campeão na Fórmula 1, parecia ter definido sua dupla de pilotos para a próxima temporada, quando foi anunciado em junho que Sergio Perez havia assinado uma renovação de contrato até o final de 2025, para continuar ao lado de Max Verstappen. No entanto, a decisão de renovar com Perez para a próxima temporada, não trouxe a melhora de resultados esperada, já que o mexicano continua tendo uma temporada desastrosa.

A má fase de Perez levou a rumores de que ele pode perder seu lugar, com o consultor da Red Bull, Helmut Marko, admitindo que uma decisão será tomada após o final da atual temporada.

Horner foi visto na hospitalidade da Williams no final de semana do GP de São Paulo, em meio a especulações de que a Red Bull teria interesse em contratar o novato Franco Colapinto. Mas alguns rumores sugeriam que a conversa entre Horner e o chefe da Williams, James Vowles, girou em torno de Sainz, que assumirá o lugar atual de Colapinto em 2025.

No entanto, Horner negou a informação de que a visita incluía sondar se uma possibilidade de trazer Sainz de volta ao time da Red Bull seria algo viável.

“Sempre há muitas especulações no paddock da Fórmula 1”, disse Horner à talkSPORT. “Carlos Sainz será piloto da Williams no próximo ano. Ele é um ótimo piloto, teve uma grande vitória no México recentemente, e acho que ele será muito bom para aquela equipe.”

Questionado se a Red Bull estaria cortejando Sainz, Horner respondeu: “Não, Carlos está comprometido com a Williams e ele não faz parte de nossos planos para o próximo ano.”

A Red Bull perdeu a chance de fechar um acordo com Sainz no início deste ano, reduzindo as opções do espanhol à Alpine, Sauber-Audi e Williams.

Sainz revelou que a abordagem de Vowles, mesmo antes da notícia de que Lewis Hamilton o substituiria na Ferrari, teve um papel monumental em sua escolha pela Williams.

“A Williams é a que investiu em mim, que me apoiou desde o início, a que veio até mim há um ano, e isso realmente me deixa super animado. Eu disse: ‘Quero dar a esses caras o que eles me deram, retribuir a eles essa confiança e essa crença em mim’, e isso realmente me dá uma boa força, e mal posso esperar para ir lá e, junto com eles, construir algo bom”, encerrou o piloto espanhol falando à Sky Sports F1.

Fonte: f1mania

Anteriores Estudante de Veterinária é preso por tráfico de macaco no Rio
Próxima Paula Calil confirma candidatura à presidência da Câmara e defende chapa formada só por mulheres