F1: Horner confirma que ocorreram conversas sobre Norris ir para a Red Bull


si202209030614_news

O britânico Lando Norris ainda é um dos jovens pilotos mais promissores do atual grid da Fórmula 1. É por isso que a McLaren quis ter o inglês sob contrato por muitos mais anos. Que havia pelo menos mais uma equipe interessada nele, agora já se sabe graças ao próprio Norris. Ele afirmou que teve algumas conversas com a Red Bull no passado.

Agora a Red Bull também confirmou que houve interesse e várias conversas com Norris sobre um possível contrato. O chefe da equipe, Christian Horner, disse ao Motorsportweek, que essas conversas realmente aconteceram. “Falamos com Lando algumas vezes ao longo dos anos”, disse ele. “Toda vez que conversamos, no dia seguinte ele assinou um contrato com a McLaren”, afirmou.

Para os próximos anos, um contrato com a Red Bull não parece realista. Em primeiro lugar, Sergio Perez está contratado pela equipe até 2024. Além disso, do ponto de vista financeiro, parece irreal para a Red Bull ter Verstappen e Norris. Na McLaren, Norris supostamente ganha cerca de US$ 20 milhões. Isso é muito mais do que Perez ganharia (fonte: Sportrac.com). Além disso, Verstappen está entre os maiores salários da categoria.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Dessa forma, a McLaren não precisa se preocupar que a Red Bull tente persuadir Norris a se juntar à Verstappen. “Ele tem um contrato de longo prazo com a McLaren e parece que ficará lá por mais alguns anos”, concluiu Horner.

Mesmo sendo improvável de acontecer, pelo menos por enquanto, seria interessante podermos ver Norris ao lado de Verstaappen na Red Bull.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Relator cita orçamento ‘mais restritivo da história’ antes de reunião com Alckmin
Próxima Bebida alcoólica te dá mais fome? Estudo australiano explica o motivo