O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que a AlphaTauri terá uma ‘relação de trabalho mais próxima’ com sua equipe, a partir da próxima temporada da Fórmula 1.
A equipe irmã da Red Bull tem sofrido nos últimos anos e está atualmente na última posição no Campeonato de Construtores. No entanto, uma grande mudança está a caminho, com um novo diretor de equipe e potencialmente um novo nome para a equipe a partir de 2024.
Enquanto a Toro Rosso tinha uma relação muito mais próxima com a operação da Red Bull, desde a mudança de nome para AlphaTauri em 2020, a equipe sediada em Faenza se tornou mais independente. No entanto, essa decisão não tem sido vantajosa para a AlphaTauri, com a equipe regredindo desde as mudanças de regulamentos de 2022.
Parece que esse retrocesso no desempenho levou a Red Bull a agir, com a aposentadoria de Franz Tost no final deste ano, que será substituído pelo ex-diretor da Ferrari, Laurent Mekies, e a chegada do novo CEO da equipe, Peter Bayer, ex-diretor da FIA.
Horner afirmou que essa dupla pode levar a equipe adiante: “Teremos uma relação de trabalho mais próxima”, disse Horner ao PlanetF1.com. “Me pediram para identificar alguns candidatos para se envolverem e criar uma nova equipe de gestão na AlphaTauri. Os dois caras que eu achei certos para o cargo foram Peter e Laurent. Acho que eles formarão uma equipe forte.”
Não é apenas o pessoal que está mudando, a equipe está prestes a aproveitar as permissões concedidas pela FIA quando se trata de utilizar o conhecimento e parceria de outra equipe.
“Acredito que a relação, dentro dos limites do que podemos fazer dentro das regulamentações, se tornará mais próxima”, continuou Horner. “Há aspectos do carro que a AlphaTauri não aproveitou sob o que é permitido pelas regras de fornecimento anteriores, portanto, só posso ver a relação entre as duas equipes se tornando cada vez mais próxima”, concluiu o chefe da Red Bull.
Fonte: f1mania