F1: Horner confirma Perez na Red Bull para 2024 apesar de desempenhos ruins


Apesar de um bom começo no Grande Prêmio da Holanda, Sergio Perez teve uma corrida decepcionante. Devido a alguns incidentes na chuva e uma penalidade de cinco segundos, o companheiro de equipe de Max Verstappen terminou logo fora do pódio. Embora Helmut Marko tenha sido crítico em relação ao desempenho de Perez, Christian Horner, chefe da equipe da Red Bull, foi um pouco mais positivo sobre o desempenho do mexicano.

No GP de Zandvoort, Perez e outros pilotos entraram nos boxes para trocar para pneus intermediários logo após a primeira volta. Isso se mostrou uma boa decisão, já que o piloto da Red Bull assumiu a liderança. Verstappen rapidamente recuperou a diferença e, por ter trocado para pneus slicks uma volta antes, passou seu companheiro de equipe novamente. Quando começou a chover novamente, Perez cometeu vários erros, o que acabou custando-lhe um lugar no pódio.

Apesar disso, Horner disse que Perez também correrá pela Red Bull no próximo ano: “A situação do Checo para o próximo ano é clara. Ele é um piloto da Red Bull Racing. Temos um acordo com ele. E independente de acordos, estamos satisfeitos com o trabalho que ele está fazendo. Você viu a corrida dele hoje. Ele teve azar na entrada dos boxes com o limite de velocidade. Ele está em segundo no Campeonato Mundial. Ele é o único piloto, além do Max, a vencer um Grande Prêmio este ano. É fácil criticá-lo quando o padrão é tão alto do outro lado, mas ele será nosso piloto em 2024.”

Além disso, Horner enfatizou que está feliz com o desempenho de Perez: “Você só pode olhar para o desempenho na tabela de tempos e na tabela de resultados. Se o Max não estivesse lá, o Checo teria vencido mais quatro ou cinco corridas. Ele está fazendo o seu trabalho. Ele está em segundo no Campeonato Mundial. Você viu o desempenho dele hoje. Ele teve azar de receber a multa por excesso de velocidade. Esperamos que ele possa aumentar suas vitórias antes do final do ano.”

Fonte: f1mania

Anteriores Pandemia impulsionou digitalização de seguros no Brasil, diz pesquisa
Próxima Como esse empresário foi de um Fiat Uno carregado de queijo a faturar R$ 100 milhões com data center