F1: Horner compara Verstappen a Senna após vitória em Interlagos


Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, elogiou a vitória de Max Verstappen no GP de São Paulo de Fórmula 1, comparando a performance do piloto holandês à histórica atuação de Ayrton Senna em Donington, na temporada de 1993. Horner classificou a corrida de Verstappen, que largou da 17ª posição para conquistar a vitória em condições adversas, como ‘uma das melhores atuações’ de sua carreira.

“Foi uma das melhores corridas que ele já fez. Sair de 17º em tais condições e vencer o GP foi algo excepcional”, afirmou Horner ao talkSport. “Isso me lembra de algumas das grandes corridas que já vimos ao longo dos anos, como a de Senna em Donington 1993.”

Essa vitória também foi significativa para a Red Bull, que estava sem vencer desde o GP da Espanha, em junho. Horner destacou a importância do triunfo, que marca uma vitória da equipe após um período difícil. “Foi um resultado excelente para nós e importante para pontuarmos alto. Uma performance fantástica de Max e uma grande recuperação para a equipe depois de alguns meses complicados. Temos desempenho no carro e Max entregou o melhor possível”, acrescentou.

Horner ainda destacou o potencial de Verstappen para se firmar como um dos grandes nomes da Fórmula 1. “Se ele conquistar o quarto título, o que agora parece mais próximo de acontecer, temos que começar a considerá-lo entre os maiores do esporte. Ele está pilotando em um nível incrível e demonstra isso continuamente. É um prazer trabalhar com ele, pois entrega tudo que pode e mantém a paixão e a fome de vencer”, concluiu o chefe da equipe.

Fonte: f1mania

Anteriores Tarcísio defende classificar crime organizado como terrorismo
Próxima Polícia Militar prende homem que agrediu companheira com uma cadeira em Jaciara