Sebastian Vettel e Max Verstappen são duas grandes estrelas na história da Red Bull. Enquanto Vettel conseguiu ganhar nada menos que quatro títulos consecutivos na Fórmula 1 de 2010 a 2013, Verstappen fez o mesmo por duas vezes em 2021 e 2022, e planeja continuar essa sequência. O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, e o consultor da equipe, Helmut Marko, falaram sobre isso na ServusTV austríaca.
Foi pedido a Horner para descrever a ética de trabalho dos dois campeões, e ele afirmou que são dois tipos completamente diferentes, mas também que ambos têm ‘aquela determinação e motivação na busca pelo sucesso, sem nunca ter medo’.
O chefe da equipe afirmou que os dois pilotos tinham ‘fome’ de se aprimorar constantemente, e fazer perguntas para atingir seus objetivos. Horner: “Sebastian era muito analítico, ele olhava para cada pequeno detalhe. Max, você o coloca no carro e sabe que terá 110% de entrega”, disse ele, que continuou: “Eles são igualmente dedicados e determinados, e é fantástico trabalhar com eles”, acrescentou.
Apesar da aposentadoria de Vettel, que encerrou sua carreira de piloto após o final da temporada 2022, pode ser que o alemão ainda seja visto na Fórmula 1.
Segundo algumas informações, inclusive confirmadas por Helmut Marko, a Red Bull gostaria de ter Vettel trabalhando na equipe em uma função gerencial, justamente por causa de suas habilidades analíticas.
Ainda não se sabe se Vettel vai aceitar tal função, já que o próprio alemão afirmou anteriormente que quer dedicar mais tempo à sua família. Mas eventualmente pode ser feito um arranjo entre a equipe e o ex-piloto, em que as coisas possam ser conciliadas. Agora só resta aguardar para conhecermos o que vai acontecer no futuro.