F1: Horner comenta pressão da Red Bull sobre McLaren: “É parte do jogo”


Christian Horner vê como algo normal os questionamentos que a Red Bull está fazendo sobre a legalidade do carro da McLaren na temporada 2025 da Fórmula 1. O chefe da equipe de Max Verstappen e Yuki Tsunoda destacou que eles mesmos sofreram essa pressão nas vezes em que dominaram o campeonato.

“Olha, na F1 sempre vão surgir perguntas”, disse Horner à imprensa.”[A McLaren] fez exatamente o mesmo com a suspensão dianteira do nosso carro no ano passado. Então, é inevitável que, quando você está na frente — como nós estivemos por vários anos —, haja mais atenção. Isso é parte do jogo na F1.”

Durante o GP de Miami uma das discussões levantadas pela Red Bull foi a temperatura de pneus e freios do MCL39. Eles conduzem uma investigação com câmeras de imagem térmica para detectar como os compostos resfriam, gerando uma reação negativa por parte da McLaren: Zak Brown chegou a exibir uma garrafa com um adesivo escrito “água de pneu”, em forma de provocar Horner, que sugeriu que a equipe de Woking estaria injetando água nos compostos.

“De muitas formas, a FIA conta com as equipes para a maior parte da fiscalização, porque seus recursos são muito maiores, e sempre há análise competitiva entre todas as equipes. Isso é inerente à F1. Mas é importante entender: a McLaren tem o carro mais forte agora, com uma vantagem parecida com a que tivemos alguns anos atrás.”

“Eles estão fazendo um ótimo trabalho no controle de temperaturas, especialmente nos médios , onde foram mais competitivos. É nisso que precisamos focar. Tivemos problemas com os freios, o que piorou nossa corrida, mas é isso que precisamos entender daqui para frente”, finalizou Horner.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores Após polêmica, vaquinha para alpinista que resgatou corpo de Juliana Marins será mantida com repasse integral
Próxima MMA celebra 25 anos do SNUC com reconhecimento do Mosaico Gurupi, no Pará e Maranhão