F1: Horner comenta escolha da Ford e não da Honda para 2026


A Red Bull assinou com a Ford como parceira na fabricação de motores a partir da temporada da Fórmula 1 de 2026, e isso significa automaticamente que sua parceria com a Honda vai terminar definitivamente no final de 2025. Christian Horner falou sobre porque sua equipe optou por não continuar com a Honda, mesmo após a introdução dos novos regulamentos de motores.

Essa cooperação entre a Red Bull e a Honda foi muito bem-sucedida e continua sendo até hoje. Horner afirmou que o anúncio da Ford não afetará a atual relação de trabalho com a Honda e, portanto, as duas partes continuarão a trabalhar juntas até a introdução dos novos regulamentos de motores, que só vai acontecer em 2026.

“Tivemos uma parceria incrível com a Honda, e quando eles anunciaram inicialmente sua retirada da Fórmula 1 em 2020, foi uma grande tristeza e foi isso que levou à criação da Red Bull Powertrains, para assumir o controle de nosso próprio futuro”, disse Horner para a imprensa.

Entretanto, a Honda não se retirou completamente da F1 e manteve sua cooperação com a Red Bull, intensificando ainda mais a parceria a partir do GP do Japão de 2022. “Felizmente a Honda concorda em continuar a fornecer motores até o final de 2025”, acrescentou o chefe da equipe Red Bull.

A parceria com a fabricante japonesa de motores continuará, portanto, normalmente até a última corrida de 2025, reafirmou Horner. A razão pela qual foi escolhido não continuar juntos depois daquele ano, é simplesmente porque os caminhos das duas partes irão ser diferentes a partir de 2026. “Nossos caminhos são diferentes para a temporada de 2026 e desejamos à Honda muita sorte”, concluiu Horner.

Tanto a Honda quanto a Red Bull-Ford já se registraram na FIA como fabricantes de motores na F1 de a partir de 2026, porém a Honda ainda não tem nenhuma equipe definida para ser sua cliente.

 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Verstappen falou sobre pontos que foram melhorados para o RB19
Próxima Qual a diferença entre Net Zero e carbono neutro?