A Red Bull voltou a ter um pódio duplo neste domingo (2). No “quintal de casa”, Max Verstappen venceu sua 42ª corrida na Fórmula 1, enquanto Sergio Pérez escalou o pelotão para ser o terceiro no pódio depois de ter largado na 15ª colocação.
“Estrategicamente, acho que fizemos todas as paradas corretas hoje”, afirmou Christian Horner à Sky Sports. “Não ir aos boxes durante aquele primeiro safety car virtual foi crucial, principalmente para a corrida de Checo, e então tivemos um ótimo ritmo”, seguiu.
“Claro que havia um pouco de risco naquele último pit stop para fazer a volta mais rápida e, claro, achamos que valeu a pena o risco”, comentou o britânico sobre a parada de Verstappen na volta 69 de 71 a fim de levar o ponto extra da volta mais rápida.
Max conquistou outro hat-trick: garantiu a pole position, venceu a corrida e fez a volta mais rápida. “Acho que ele está em uma forma incrível e o time está operando em um nível tão alto que a vitória de ontem [na sprint race] e a vitória de hoje acho que são os nossos melhores resultados na temporada, então um desempenho incrível que só queremos continuar”, disse Horner.
O chefe da Red Bull também comentou a performance da Ferrari. Charles Leclerc e Carlos Sainz estavam em uma disputa interna pelo segundo lugar. Mesmo com Sainz tendo um ritmo mais forte, a equipe optou por manter as posições com uma parada dupla nos boxes durante o safety car virtual na volta 15.
“Bem, pensamos que talvez eles pudessem separá-los naquele primeiro safety car virtual, mas eles pararam os dois carros, o que, para ser honesto com você, não acho que eles poderiam ter feito muito hoje. Tenho certeza de que eles estavam tentando tratar os dois pilotos de maneira justa, mas estrategicamente eles provavelmente poderiam ter se separado, mas isso tornou a vida um pouco mais fácil”, apontou Horner.
Fonte: f1mania