F1: Horner brinca que lidar Vettel e Webber foi “fácil” em comparação com Verstappen e Pérez


Durante o GP de São Paulo deste ano, Max Verstappen e Sergio Pérez acabaram se desentendendo na pista. Nas ultimas voltas da prova, o mexicano pediu para que se invertessem as posições, devido sua disputa pelo vice-campeonato com Charles Leclerc. 

No entanto, o holandês negou o pedido da Red Bull e afirmou que já havia dado seus motivos para não ajudar o companheiro de equipe. Pérez não ficou nada satisfeito com a história, declarando à mídia que Verstappen só tinha dois títulos mundiais graças a ele.  

No entanto, não é primeira vez que a Red Bull precisa lidar com problemas de relacionamento entre os pilotos. Sebastian Vettel e Mark Webber já protagonizaram alguns momentos de tensão na equipe, sendo um dos mais famosos no GP da Malásia de 2013.

Webber liderava a prova seguido por Vettel, o time informou que os dois deveriam manter a dobradinha na posição em que estavam, mas Sebastian ignorou as ordens da Red Bull e foi para cima de Mark na curva 4, conquistando a posição e mais uma vitória na carreira. 

O australiano ficou furioso com a situação, dizendo que Vettel estava fazendo uma espécie de vingança por conta da decisão do título de 2012 em Interlagos, na qual Webber o atrapalhou no início da prova.

Christian Honrar foi perguntado pela Sky Sports da Alemanha sobre as diferenças entre ter que lidar com Vettel e Webber e agora com Verstappen e Pérez: “Comparado com nossos pilotos atuais, fácil”, respondeu com uma risada.

“Eles (Vettel e Webber) formavam uma ótima dupla. Tivemos momentos fantásticos quando você olha para trás agora e vê o que fizemos juntos. Estamos todos um pouco mais velhos. Alguns um pouco maiores. Foi incrível, um momento incrível para a equipe”, finalizou Horner deixando de lado as polêmicas.

Anteriores F1: McLaren diz que foi risco calculado e acredita no sucesso de Piastri
Próxima F1: Doohan diz que ser campeão na Fórmula 2 é mais importante do que ser reserva na Alpine