F1: Horner afirmou que Verstappen e Perez já se entenderam


O holandês Max Verstappen causou a ira de seu companheiro de equipe na Red Bull, Sergio Perez ao não deixar o mexicano recuperar uma posição, hoje durante o GP de São Paulo.

A Red Bull imediatamente reuniu os dois pilotos após a corrida, e segundo o chefe da equipe, Christian Horner, o assunto já foi resolvido.

Mais cedo, o consultor do time, Helmut Marko, afirmou que o assunto foi discutido internamente e que Verstappen fará tudo o que puder em Abu Dhabi para ajudar Perez para tentar conseguir o segundo lugar no campeonato de pilotos. Horner confirmou isso. Perez está em P2 no campeonato de pilotos, mas empatado com Charles Leclerc da Ferrari, com apenas o GP de Abu Dhabi faltando para ser realizado, o que vai acontecer no próximo final de semana.

“Nós vamos para Abu Dhabi como uma equipe, para fazer o melhor que pudermos para Checo ficar em segundo lugar. Max vai apoiar totalmente isso. Eu não vou falar sobre o que discutimos atrás de portas fechadas. Os pilotos já apertaram as mãos”, afirmou Horner à Sky Sports.

Ele continuou: “Trabalhamos em equipe e corremos em equipe. Nosso objetivo é ver se conseguimos que Checo termine em segundo lugar no campeonato. É uma luta direta, se Max puder ajudar de alguma forma, ele fará isso.”

Em relação à penalidade imposta a Verstappen pelo incidente com Lewis Hamilton, Horner disse: “Acho que a penalidade foi dura. Max estava à frente e Lewis poderia ter dado um pouco mais de espaço. Achei que foi duro para Max receber cinco segundos de penalidade, na melhor das hipóteses foi um incidente de corrida”, encerrou o chefe da equipe Red Bull.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

 

 

 

 

Anteriores F1: Norris revela que perdeu 3kg e “sofreu bastante” durante o fim de semana em Interlagos
Próxima F1: Wolff revela que Russell não foi informado sobre problema no W13 durante a prova