F1: Horner afirmou que já conversou com Masi após Abu Dhabi


si202207030688_news-1

O ex-diretor de corrida da F1, Michael Masi, foi muito criticado depois do final da temporada passada, quando devido a decisões erradas e contra o regulamento que ele tomou no GP de Abu Dhabi, o resultado daquela corrida e consequentemente do campeonato, foram alterados.

As consequências das más decisões de Masi, continuaram por semanas depois, culminando com sua demissão de seu cargo na FIA.

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, já reconheceu anteriormente que Masi cometeu alguns erros naquela corrida, mas ao mesmo tempo, como seu piloto Max Verstappen foi o beneficiado pela situação, procura tentar justificar de alguma forma.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Quando perguntado no podcast Beyond the Grid, se ele havia falado com Masi depois do ocorrido, Horner respondeu: “Sim, em algumas ocasiões.”

“Senti que não era justo, a maneira como ele foi tratado, porque acho que ele fez o melhor que pôde seguindo os princípios que foram ditos. A única coisa que ele estragou foi não permitir que os dois últimos carros na parte de trás do pelotão recuperassem suas posições. Mas tudo o que ele fez, você sabe, foi absolutamente pelo livro e seguiu os princípios de fazê-los terminar a corrida na pista.”

“E como vimos recentemente em Monza, ninguém quer ver uma corrida diluída, e terminada com um Safety Car. Então ele fez de tudo para que a corrida continuasse, o que teria sido um final horrível para a temporada, ver terminar atrás do Safety Car.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Mas o que aconteceu depois da corrida, com ataques enviados a ele, e até ameaças de morte à sua família. Nenhum indivíduo merece passar pelo que ele passou”, acrescentou Horner.

Obviamente, esses ataques que Masi e sua família sofreram são inaceitáveis, pois até onde se sabe, foram apenas decisões erradas que foram tomadas, sem nenhuma intenção de prejudicar alguém em favor de outra pessoa.

Mas Horner ‘esqueceu’ de mencionar em seus comentários, que não foi apenas o erro que ele lembrou que foi cometido, mas talvez a regra mais importante que Masi desrespeitou, foi ter mantido carros retardatários entre o segundo e terceiro colocados antes da relargada.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Da maneira que aconteceu, somente Verstappen teve condições de atacar Lewis Hamilton na relargada, sem ser incomodado pelo P3 naquela ocasião, Carlos Sainz da Ferrari, pois haviam alguns carros entre o P2 e o P3, mas nenhum entre o holandês e Hamilton, o que sem dúvida nenhuma facilitou muito a vida de Verstappen, mas é totalmente contra o regulamento da Fórmula 1.

Anteriores Meirelles: ‘O que Lula precisa é de uma sintonia fina’
Próxima Exercícios aeróbicos e de força reduzem risco de morte, aponta estudo