A equipe Alpine está procurando um piloto para 2023, além do já confirmado, Esteban Ocon, depois que Fernando Alonso anunciou que vai para a Aston Martin na próxima temporada, e que Oscar Piastri rejeitou uma vaga na equipe francesa, depois de já ter assinado com a McLaren para o próximo ano, onde irá substituir o experiente Daniel Ricciardo.
Ricciardo deixou a Renault, atual Alpine, no final de 2020, quando fechou um acordo com a McLaren, enquanto a equipe francesa esperava continuar com o australiano naquele momento, o que pode ter deixado algum ressentimento dentro da equipe.
O piloto australiano havia deixado a Red Bull no final de 2018, equipe pela qual venceu sete GPs, para ingressar na Renault em 2019.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Agora, o chefe da Red Bull, Christian Horner, espera que a saída de Ricciardo da McLaren não signifique que ele vá deixar a Fórmula 1.
“É uma pena, porque acho que Daniel é uma grande personalidade e um ótimo piloto. Ele obviamente se perdeu um pouco, mas seria ótimo vê-lo permanecer na categoria”, disse Horner.
Questionado se caso estivesse no comando da Alpine, contrataria Ricciardo, Horner respondeu: “Acho que provavelmente o faria, para ser honesto.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“Eles obviamente o conhecem há algumas temporadas, e ele esteve muito próximo do time durante sua última temporada lá, conquistando pódios, e acho que ele é o tipo de cara que você pode reconsiderar.”
“Obviamente, não foi uma grande experiência para ele na McLaren por qualquer motivo, e você só precisa pensar em algumas das corridas que ele fez por nós, algumas das vitórias que ele conquistou, os pódios, algumas das ultrapassagens impressionantes que ele foi capaz de fazer. Isso ainda está lá, tenho certeza, e só precisa de um pouco de redefinição”, disse Horner.
Depois de dois anos decepcionantes em que ele foi consistentemente derrotado por seu companheiro de equipe, Lando Norris, a confiança pode ser um problema para Ricciardo agora, segundo o chefe da Red Bull.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
“Como em todos os esportes, a confiança é um grande elemento e, por qualquer motivo, ele não se adaptou ao carro em dois conjuntos de regulamentos”, acrescentou.
“Isso provavelmente tirou a confiança dele, mas ainda há um piloto muito capaz e você não esquece como entregar bons resultados. Espero que ele tenha outra oportunidade e volte ao grid no próximo ano”, acrescentou Horner.
Essas palavras do chefe da Red Bull podem ser fortalecedoras para Ricciardo, mas mesmo assim, continua grande a chance do australiano ficar fora do grid da Fórmula 1 na próxima temporada.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });