O chefe da Red Bull, Christian Horner, falou sobre suas expectativas para a temporada 2023 da Fórmula 1, pouco antes da apresentação da pintura do novo carro da equipe, o RB19. A Red Bull é considerada a referência este ano, e segundo Horner, isso só aumenta a motivação da equipe.
“Nós éramos os caçadores, mas agora estamos sendo caçados”, disse o chefe da equipe à Sky Sports. “Estamos entrando na temporada com o número 1 no carro, e defendendo o título como construtores pela primeira vez desde 2013. Isso é uma motivação extra.”
A temporada 2022 foi excelente para a Red Bull, e Horner afirmou: “Vencemos 17 dos 22 GPs e duas das três corridas sprint. Uma temporada dos sonhos que será difícil de superar”, acrescentou o britânico.
No entanto, ele também está olhando para a concorrência. “Tenho certeza de que nossos adversários serão extremamente competitivos. Outras equipes também querem avançar e não subestimamos nossos concorrentes”, concluiu Horner.
A apresentação da pintura do RB19 aconteceu hoje em Nova York, e foi acompanhada pelo anúncio da parceria entre a Red Bull e a Ford em relação às unidades de potência, a partir de 2026.
Fonte: f1mania