F1: Horner admite que solução para o RB21 ainda vai demorar


O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, afirmou que a equipe já compreende os problemas do RB21, carro da equipe para a temporada 2025 da Fórmula 1, mas que a implementação das soluções exigirá mais tempo. Após a vitória de Max Verstappen em Suzuka, o desempenho modesto no Bahrein expôs limitações do modelo atual.

Verstappen enfrentou dificuldades no circuito barenita, lidando com superaquecimento e problemas nos freios. O holandês terminou a corrida apenas na sexta colocação, uma posição acima do seu resultado na sessão de classificação.

Segundo Horner, as características da pista e as altas temperaturas realçaram pontos fracos do carro, que não puderam ser compensados apenas por ajustes de acerto. “Acho que essa corrida expôs algumas falhas de forma muito clara, que precisamos resolver rapidamente”, disse o dirigente à imprensa. “Entendemos onde estão os problemas, mas aplicar as soluções leva um pouco mais de tempo.”

Horner também destacou que a situação atual é diferente da enfrentada em 2024. “É um problema completamente diferente. As características podem parecer semelhantes, mas por exemplo, o problema de freio não existia no ano passado”, acrescentou.

Um dos principais desafios da equipe, segundo o chefe da Red Bull, está na entrada das curvas. “Precisamos melhorar o equilíbrio do carro na fase de entrada até o meio da curva. Dar ao piloto confiança e aderência suficiente para carregar velocidade nessas situações. Isso essencialmente, é uma questão aerodinâmica”, finalizou Horner.

A equipe segue trabalhando para entregar a Verstappen e Yuki Tsunoda um pacote mais competitivo, mas já deixou claro que as correções mais profundas não virão de forma imediata.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores “Foda-se!”: Arara “boca suja” xinga bombeiros e só é resgatada com cigarros
Próxima Fiéis se despedem do Papa Francisco em missa na Catedral da Sé (VÍDEOS)