F1: Horner acredita que o sucesso da Red Bull vai motivar os rivais para 2023


A Red Bull teve uma temporada como nunca antes em sua história. Conquistou o bicampeonato de pilotos e o pentacampeonato de construtores. Foram 17 vitórias, 28 pódios, oito pole positions e duas vitórias em corridas sprint. 

O momento de sucesso fez com que a equipe austríaca não fosse a mais querida no circo da F1. “Quanto mais alto você sobe, mais afiadas são as facas. Experimentamos um pouco disso este ano. E a maneira mais rápida de se tornar impopular neste paddock é vencer e vencer de forma consistente”, disse Christian Horner. 

Também, o chefe da Red Bull afirma: “Somos uma subsidiária de uma bebida energética competindo contra OEMs (Fabricante Original de Equipamento) e marcas históricas. E é claro que isso não é confortável para os nossos concorrentes.”

Christian acredita que a fase do time vai influenciar no desempenho dos rivais para a próxima temporada. “Quando você ganha 17 Grandes Prêmios e faz o que fizemos, pode entender que isso machuca nossos adversários e tenho certeza que eles ficarão ainda mais motivados”, disse Horner, enfatizando que “nada pode ser dado como certo” em 2023.

 

 

 

Anteriores F1: Jos Verstappen acredita que a disputa será mais apertada em 2023
Próxima Saúde Pública: SP libera recursos para cinco municípios