F1: Horner acredita na capacidade de Pérez para se tornar campeão mundial


Prestes a iniciar uma nova temporada, as atenções se voltam para os candidatos ao título. Na Red Bull, o atual campeão é o nome mais cogitado, mas Sergio Pérez também tem chance. 

Em conversa com a revista alemã Auto, Motor und Sport, Christian Horner apontou que o mexicano é capaz de levar o campeonato mundial. “Caso contrário, por que ele está competindo?”, indagou o chefe da Red Bull. 

“Mas você sabe e Checo sabe que ele tem a capacidade de estar lá [na disputa]. Precisamos que os dois pilotos tenham o melhor desempenho possível para o campeonato de construtores”, enfatizou. 

Horner ressaltou que sem Pérez a equipe não teria conquistado ambos os campeonatos. Em relação a dupla de pilotos, o britânico destacou a importância de um trabalho coletivo para atingir o sucesso, uma vez que as equipes de ponta possuem pilotos muito competentes.  

“Acho que temos uma ótima dupla de pilotos. Se você olhar para a Mercedes, eles também têm uma dupla de pilotos muito forte, a Ferrari tem uma dupla de pilotos forte, acho que as três primeiras equipes têm pilotos bem equipados. A questão se resume ao trabalho coletivo em equipe”, concluiu. 

Ano passado, Verstappen e Pérez tiveram alguns desentendimentos, o de maior destaque foi durante o GP de São Paulo, mas, segundo Horner, os eventos estão no passado, com as questões sendo resolvidas entre os dois.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Quais os interesses dos EUA no titânio da Ucrânia?
Próxima Biden tentará persuadir Lula a ficar contra Rússia e apoiar Ucrânia, diz analista dos EUA