F1: Horner acha que Russell deveria receber uma penalidade


Christian Horner acredita que George Russell conseguiu escapar de uma penalidade no GP da Espanha de Fórmula 1, o que provavelmente o colocaria atrás de Sergio Perez.

Horner expressou sua surpresa por Russell não ter sido punido por seu momento fora da pista, logo no início da corrida em Barcelona.

Russell, conseguiu seu primeiro pódio na temporada em P3, tendo largado em P12, depois de largar bem e adotar uma forte estratégia de corrida.

Largando atrás de Sergio Perez, da Red Bull, Russell saltou à frente do mexicano antes da primeira curva, mas teve um momento fora da pista na curva 2.

Correndo lado a lado com um carro da Haas e um da McLaren, o britânico optou por cortar a curva 2 para evitar o contato. Isso foi analisado pelos comissários, mas nenhuma penalidade foi aplicada.

Perez terminou em P4, e atrás de Russell, então qualquer penalidade de tempo para o piloto da Mercedes teria promovido Perez ao pódio.

Quando perguntado sobre a tentativa de recuperação de Perez, o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, foi rápido em destacar a falta de uma penalidade para Russell.

“Sergio não teve um grande começo, mas George escapou da pista, sem receber uma penalidade por isso”, disse Horner à Sky Sports F1.

“Acho que essa foi a diferença no final. Checo estava ficando cada vez mais forte na corrida. Naquela última passagem em particular, ele estava voltando muito forte. Apenas não houve voltas suficientes para lutar por esse pódio”, finalizou o chefe da Red Bull Racing.

O F1Mania acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Verstappen fala sobre busca pela volta mais rápida apesar do risco de punição
Próxima FAB acelera cotação e alternativas para novo avião presidencial após pedidos específicos de Lula