F1: Hora da aposentadoria ainda não chegou, diz Hamilton


O heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton sabe que o final de sua carreira na categoria, eventualmente não está muito longe, mas ele ainda não está pronto para se aposentar.

Hamilton vai entrar no último ano de seu contrato com a Mercedes na próxima temporada, mas os sinais são de que não será o último com a equipe.

Apesar de sugerir anteriormente que ele estava chegando aos estágios finais de sua carreira, agora Hamilton parece ter uma visão diferente, com o chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirmando que Hamilton disse a ele que ainda tem mais cinco anos na F1.

E apesar de não confirmar nenhum número, Hamilton afirmou que a hora de se aposentar ainda não está no horizonte.

“Não é para sempre, mas algo dentro de mim está me dizendo: ‘Você ainda não terminou. Você tem que continuar pressionando. Você tem mais a fazer, mais a alcançar’,” disse Hamilton segundo o The New York Times.

“Vai ser difícil um dia parar de correr, eu faço isso há 30 anos, e serão mais de 30 anos quando eu finalmente parar. Felizmente para mim, ainda não é agora. Em algum momento, vou querer ter uma família e esse será meu foco total, mas agora, estar na Fórmula 1 com a Mercedes é o que eu quero”, disse Hamilton.

O britânico ainda disse que seu pai Anthony e seu irmão Nicolas, o encorajam muito a continuar correndo, enquanto sua mãe e irmã são um pouco menos empenhadas quando se trata de impulsionar seus interesses nas corridas.

Hamilton tem uma gama variada de interesses fora da Fórmula 1, incluindo negócios, seu trabalho de caridade e, mais recentemente, a produção de filmes para o cinema.

“Meu pai e meu irmão dizem: ‘Continue correndo para sempre’, porque eles são ‘Racers’. Para minha mãe e minha irmã, posso definitivamente sentir que elas querem que eu faça o que eu quiser.”

“Eles também podem ver como é cansativo, que pesa muito em você. Às vezes, quando vou para a casa da minha irmã, simplesmente desmaio no sofá”, acrescentou.

Mas, enquanto as exigências do calendários da Fórmula 1 cobram seu preço, Hamilton diz que seu amor pela categoria significa que ele ainda tem mais a oferecer.

“Porque não há dúvida de que amo o que faço”, disse Hamilton quando perguntado por que ele continua. “Eu realmente amo o desafio nos finais de semana”, afirmou Hamilton.

O britânico ainda não desistiu de conseguir seu oitavo título na Fórmula 1, e isso também explica o desejo de continuar do sete vezes campeão.

 

 

 

Anteriores Dia “D” reforça campanha de vacinação em cidades de fronteira
Próxima F1: Ricciardo fala sobre seus motivos para retornar à Red Bull